JUSTIFICATIVA:

 

Rubens Cernomoret nasceu no dia 16 de abril de 1948, na cidade de São Paulo, filho do Senhor Paulo Cernomoret e da Senhora Conceição Verde Cernomoret.

 

Casou-se com Oraide Aparecida Cernomoret no dia 12 de maio de 1973. O casal teve três filhos, Alexandre Cernomoret, Cibele Cernomoret Silvestre, André Cernomoret, as netas Tainá, Letícia e Larissa, e as noras Patrícia e Tatiane.

 

Na cidade de São Paulo trabalhou anos no ramo imobiliário, onde além da venda era síndico responsável por diversos prédios de apartamentos, e por participar de todas as reuniões de condomínio conheceu centenas de pessoas e fez muitos amigos.

 

Por ser extremamente ativo e ter um grande conhecimento, "Macarrão" observou uma grande oportunidade no mercado de trabalho como "motorista de praça" deixando imediatamente o oficio anterior, adquiriu uma táxi trabalhando por longos anos no Aeroporto de Congonhas.

 

Mas o que Rubens gostava de fato era trabalhar de vendedor, e na primeira oportunidade ingressou na Empresa Café Brasileiro, onde teve a oportunidade de viajar por todo Estado de São Paulo.

 

Depois de realizar diversos ofícios na capital, em fevereiro de 1984, "Rubão" veio morar com sua família na cidade de Sorocaba, se instalando no bairro do Éden, onde resolveu montar um mercado.

 

Durante os anos que manteve esse comércio, fez grandes amizades e adquiriu muito conhecimento, principalmente no Bairro do Éden. Apesar de possuir um veio de empreendedor, em pouco tempo resolveu fechar o comércio e voltou a trabalhar como vendedor, revendo os muitos amigos que fez em todos os lugares que passou.

 

No ano de 1997, "Macarrão" foi convidado a trabalhar como motorista do Vereador João Donizeti, no antigo prédio da Câmara Municipal, localizado na Rua Brigadeiro Tobias.

 

Apesar de "turrão", era uma pessoa com um enorme coração, prova disso foi a sua atuação durante esses 15 anos na assessoria do vereador, onde adotou como prática a filantropia.

 

Rubão se tornou peça fundamental no funcionamento do Gabinete, onde além de assessor, era motorista, conselheiro e muitas vezes até um paizão. E quem da Câmara não conhecia o "Macarrão"? Precisou ir a São Paulo, era só consultá-lo, de cabeça te informava o melhor caminho.

 

Além de profissional exemplar, Rubão demonstrava caráter único, mas com sorriso aberto sempre tinha uma palavra amiga, era detentor de um enorme conhecimento sobre vários assuntos.

 

Amava muita esta cidade, o qual decidiu fixar residência, em especial na região do Éden e Três Marias.

 

Infelizmente no dia 08 de novembro de 2011 veio a falecer deixando muita saudade aos amigos e parentes.

 

O que parece ser o final de tudo, o ponto final de todos os projetos, sonhos e realizações, essa não é a realidade, pois a morte não tem a última palavra, e sim Deus.

 

São por esses e tantos outros motivos que solicito a colaboração dos demais Pares para oferecer esta homenagem a uma pessoa de grande reconhecimento na região.

 

S/S., 21 de novembro de 2011.

 

JOÃO DONIZETI SILVESTRE

Vereador.